REAL E DISPONÍVEL


“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53.4-5 (ARA)

Existem princípios que não podem ser desconsiderados quando falamos da Palavra de Deus e das realidades liberadas por Ela para as nossas vidas.

Um desses princípios diz que, para vivermos toda a manifestação da vontade de Deus em nossa vida, precisamos ter real conhecimento dela. E sabemos que o conhecimento que temos de Deus é medido pelo relacionamento que desenvolvemos com Sua Palavra.

Deus é imutável! Nesse sentido, tudo o que Ele pensa a nosso respeito também não muda e está disponível através das Escrituras Sagradas. A cura divina é uma dessas realidades.

A cura se tornou possível por uma decisão tomada na eternidade e consumada através do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Um sábio escritor já disse que antes de Deus falar “haja luz”, Ele disse “haja cruz”! Por isso, a cruz não era uma possibilidade para Jesus, mas uma realidade da vontade de Deus, que já havia sido revelada ao profeta Isaías aproximadamente 700 anos antes dEle vir a Terra.

O que nos encanta com as Escrituras é perceber que o profeta estava no seu tempo, profetizando sobre um fato vindouro, a vinda do Cristo e Seu sacrifício. Porém, a narrativa nos mostra uma ação já consumada no futuro. O profeta não disse que “Ele iria tomar sobre Si”, mas sim que “certamente Ele levou sobre Si”. Ou seja, é um ato já consumado!  

Só uma experiência real com Deus e com Sua Palavra nos faz enxergar de forma espiritual as realidades que ainda não aconteceram como já existentes. Logo, quem tem fé tem uma visão de futuro como uma realidade e não como uma possibilidade. 

Vivemos e aceitamos essa realidade espiritual quando descobrimos a grandeza de Deus, e um dos Seus atributos é a atemporalidade. Isso significa que Deus não está na linha cronológica do nosso tempo natural. Ele tem o controle de tudo, pois vê o passado, presente e futuro ao mesmo tempo.

Ao prometer em Gênesis 3.15 que o descendente da mulher esmagaria a cabeça da serpente, Deus já havia olhado para Jesus na cruz e para a nova Jerusalém, ou seja, toda a história está diante dos Seus olhos porque Ele já esteve lá! É por esse motivo que o profeta Isaías recebe a revelação do que aconteceria centenas de anos depois na crucificação de Jesus.

Isaías está tratando dessa realidade quando declara que Jesus já tomou sobre Si as nossas dores e enfermidades. Sendo assim, sua cura não vai acontecer, ela já aconteceu! A restauração da sua saúde, o restabelecimento que você precisa experimentar já aconteceu! Não tenha dúvida, a visão de Deus da sua realidade é outra. Deus olha para você a partir do ato consumado de Jesus na cruz.

Tome posse pela fé do que já foi liberado. O que para você é um processo, para Deus já é a celebração da sua vitória! É por isso que não vivemos pelo que vemos, mas pelo que cremos, porque Deus não se aparta da Sua Palavra. Tudo o que Ele diz, está de acordo com o que Ele é.

Nada pode ser mais eficaz do que a exposição à Palavra de Deus. E essa Palavra tem o objetivo de gerar fé em você, pois vivemos pela fé, como descrito em Hebreus 11.1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”

Os pilares da fé são: certeza e convicção. Se a Palavra garante, eu creio e ponto final!

Ao liberar a Palavra descrita em Isaías 53 pela boca do profeta Isaías, nosso Deus deixa claro que o que para nós é uma possibilidade, para Ele já é real. Por isso, não viva a cura como uma escolha, porque para Deus já é real e disponível!

Seja qual for o sintoma ou diagnóstico a sua frente, saiba que sua maior arma e poder é a Palavra de Deus, decretada na eternidade, revelada no curso da história e consumada na obra redentora de Jesus Cristo.

Creia, tome posse e receba a sua cura em nome de Jesus!

Paulo Jesus
Professor do ST Carisma Rio.