CREIA E VIVA


“Senhor, meu Deus, tu nos fizeste muitas maravilhas, e teus planos para nós são tantos que não se pode contá-los; não há ninguém igual a ti. Se eu tentasse relatar todos os teus feitos, jamais chegaria ao fim.” Salmos 40.5

Um céu limpo, sons de animais no campo, brisa no rosto e um chocolate quente em uma noite fria.

Parece cena de filme ou uma fotografia (Será que foi postada? Será que é real?). O que para alguns representa calmaria, só quem está vivendo sabe o que realmente representa. Mas e na sua vida, qual seria a imagem que te representa neste momento?

Talvez um dia ensolarado ou uma noite não tão aconchegante. Tempestades, desertos, enfim… Cada um de nós tem seus momentos bons e ruins.

Mas minha pergunta é: Como viver tranquilamente em um tempo com tantas incertezas, agitações e questionamentos? Ou ainda, como se manter confiante com tantas cobranças? E a resposta correta: Confiando em Jesus!

Com o fortalecimento das redes sociais, em alguns momentos, temos a sensação de que conhecemos as pessoas, mas o fato é que só se conhece quem se relaciona. Existem amizades que vêm de muitos anos e outras que ainda estão sendo fortalecidas baseadas no convívio, no relacionamento. Conforme você vai se relacionando com o outro, você vai o conhecendo mais, vêm as surpresas, as descobertas. “Nossa! Você gosta de flores!”, “Gosta de acordar cedo!” e outros assuntos. Descobrem-se as semelhanças e, também, as diferenças.

Com Jesus é ainda melhor: descobrimos no que somos parecidos com Ele e onde precisamos parecer mais. Melhoramos a cada conversa, a cada encontro, a cada minuto, pois conforme nos relacionamos com Jesus, mais parecidos com Ele ficamos. E que cena linda! Agora, naquela cena lá no início, você tem presente um grande Amigo, alguém que carrega nosso cansaço, ansiedades, fardos e que até doenças e enfermidades já levou. E esse Amigo é um com Deus. Aleluiaaa!

Vejamos alguns textos que nos trazem a memória o poder de Deus:

1) Jovem Gadareno e seu pai:

“Então o trouxeram. Quando o espírito impuro viu Jesus, causou uma convulsão intensa no menino e ele caiu no chão, contorcendo-se e espumando pela boca. Jesus perguntou ao pai do menino: “Há quanto tempo isso acontece com ele?”. “Desde que ele era pequeno”, respondeu o pai. “Muitas vezes o espírito o lança no fogo ou na água e tenta matá-lo. Tenha misericórdia de nós e ajude-nos, se puder.” “Se puder?”, perguntou Jesus. “Tudo é possível para aquele que crê.” Marcos 9.20-23

Nesse texto Jesus ouve o pedido de um pai que queria ver o filho livre do mal que o acometia. Ele nos ensina que a questão está em crermos Nele, porque poder Jesus tem!

2) Paulo e Silas:

“Logo, uma multidão revoltada se juntou contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que os dois fossem despidos e açoitados com varas. Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu ordens para não os deixar escapar, por isso os colocou no cárcere interno, prendendo-lhes os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos ouviam. De repente, houve um forte terremoto, e até os alicerces da prisão foram sacudidos. No mesmo instante, todas as portas se abriram e as correntes de todos os presos se soltaram.”Atos 16.22-25

Paulo e Silas oravam e cantavam porque sua confiança estava no Senhor. Conheciam a Deus e sabiam quem Ele é.

Essas foram algumas experiências e livramentos que pessoas na Bíblia tiveram com Jesus.

E na sua vida… Você já parou para pensar que acordou neste dia de hoje? Que está recebendo neste momento o fôlego para respirar? Você está vestido? Você está alimentado? Deus cuida de você!

A oração de Salmos 40 nos traz a reflexão de tudo o que Deus já fez por nós e que ainda fará. Uhuuu!

Não é uma fuga da realidade, uma ilusão, um sonho ou utopia. É real! Deus nos ama tanto e está sempre disponível! Ele é nosso socorro bem presente!

Então, decida hoje melhorar seu relacionamento com Ele!

Decida hoje descansar nos braços do Senhor!

Decida hoje desfrutar dos benefícios de entregar tudo nas mãos do seu Pai!

Olhe ao seu redor e veja as bençãos que Deus tem pra você! Creia e Viva!!

Espero em breve ouvir o que Deus tem feito em sua vida.

Rosane Rocha
Professora do ST Carisma Rio.